quarta-feira, 6 de setembro de 2017

(Des)Aventuras | 5 locais em Lisboa que quero visitar




Desde pequena que me sinto hipnotizada pelos encantos lisboetas, pelas ruas e ruelas da cidade, pelas lojas e cafés com conceitos originais que lá habitam e por todo o movimento que a cidade alberga. 
Para além de Lisboa, existe Sintra, que visito de vez em quando com grande entusiasmo. Sempre gostei do nevoeiro, da cor verde e do misticismo que a região comanda. 
E a Ericeira?  Perder-me no mar bravo sobre o céu cinzento invernal, já com uma camisola grossa e desejos de chá quente.

Portugal tem, sem dúvida, sítios maravilhosos. O que não falta é praia, florestas sem fim e cidades onde dá gosto passear. Deixaremos essas histórias para depois, hoje falo-vos da nossa capital e de cinco locais que nela quero visitar.




Fotografia retirada do blog Casal Mistério

Este é para os amantes de cereais, para o aventureiros e loucos por misturas extravagantes. O Pop Cereal Café disponibiliza diversas marcas de cereais, toppings e doces para que possamos construir uma sobremesa, pequeno almoço, lanche, o que lhe quiserem chamar,  à nossa medida.
Pelas fotografias que já vi, parece um espaço agradável, inspirado no movimento de arte pop surgido na década de 50 (como se cereais já não fossem o suficiente para me atrair). Podemos escolher um dos itens do seu menu ou deixar a nossa imaginação voar.
A visita ao Bairro Alto já está a ser marcada.




A Kingpin Books é só um paraíso (pelo menos pelo que vi nas fotografias). É a loja perfeita para amantes de Banda Desenhada, de super-heróis,  manga e POPs. 
Quero ir lá pelos poster, pelas figuras de ação, pelas BD's e por toda a geekness que habita naquelas paredes. Quem sabe, tirar o meu Spider-Man da solidão. 






O Lx Factory é um espaço de dinâmica criativa, com diferentes lojas como a Wish, que vende desde stationary a café, a Retroshop, onde podes vender e comprar artigos retro e vintage (já quero viver lá), a Kiss the Cook, com workshops de cozinha, a Podium Available, com aulas de pole dance.... Enfim, um sítio com mais do que muito para explorar e que me deixou curiosa pelos seus espaços diferentes.
Dantes, um complexo fabril, agora, um lugar a visitar.




Este verão foi o verão do Museu Nacional dos Coches, do Museu do Dinheiro e do MNAC, faltou o Museu Nacional do Traje.
Não fosse eu aluna de LH, amante de história e sonhadora abismal para querer ver os vestidos, os corpetes e os sapatos e imaginar-me neles
Em Agosto não pôde ser, talvez nas próximas férias.




Distorcendo um pouco os factos, cresci no meio do mato. Morei numa vivenda grande parte da minha vida, como uma mata ao pé de casa onde brincava às escondidas e observava o céu noturno. Foi-me sendo incutido o gosto pelas plantas e o à vontade na Natureza. 
Já peço a toda a gente que me deixe ir viver para o Parque Nacional da Pena por uns meses (sim, porque não troco a minha vida na cidade por muito tempo), mas, já que não pode ser,  levem-me à Estufa Fria e deixem-me ver as plantas do aqui e do acolá que nunca tive a oportunidade de ver.


E vocês? Que locais em Lisboa e arredores estão com vontade de visitar?





3 comentários:

  1. Destes que mencionaste, os que tenho mais vontade de visitar são o Museu Nacional do Traje e a Estufa Fria :)

    ResponderEliminar
  2. Já não me lembro de ir a Lisboa! Excelentes sugestões :)

    ResponderEliminar
  3. só nunca visitei o museu do traje, fiquei curiosa agora
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar