quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Na contra capa | Reading List - Novembro



Outubro teve poucos dias chuvosos, poucas manhãs de domingo sem muito que fazer, onde os lençóis me brindavam com um calor reconfortante, companheiro de um relógio apressado pelas palavras de um bom livro.
Outubro teve poucas noites calmas, poucas noites onde a vontade de dormir era escassa e a de ler crescente a cada vírgula marcada. 

Outubro não foi, de todo, o "meu" mês.

Li apenas um livro da minha lista e pouco ou nada escrevi (como devem ter reparado). No entanto, as águas acalmaram, os tempos mudaram e estou aqui. Escrevo-vos. Amo o livro com o qual outubro me deixou. Novembro vai ser um bom mês, porque quero que seja e todos gostamos de ter aquilo que queremos.
Escrita e lida a minha reflexão, apesar de vos querer apresentar posts que não literários, o primeiro texto de cada mês tem sido e continuará a ser a minha Reading list.
É certo que acabarei - com todo o gosto e mais algum - "A Rapariga que Roubava Livros", um livro que me está a encantar mais e mais a cada página. Para além dele, o "Caraval" ainda está por ler e ando a magicar outra obra para ocupar o meu tempo livre:


"Fangirl"- Rainblow Rowell
"Fangirl" é um livro que me assusta. Não pelas razões obvias, como ter palhaços, aranhas, ou fazer parte da saga Twillight, mas pelo facto de ser diferente, de me fazer sair da minha zona de conforto literária. 
A protagonista desta obra também batalha com este monstro, com a linha que separa o conhecido da novidade. Cath e a sua irmã gémea,Wren, refugiaram-se na leitura, nos fóruns, nas fanfics e nas personagens dos livros de Simon Snow. Tudo muda quando vão para a universidade, quando Wren se começa a concentrar no mundo real e Cath se questiona se algum dia o conseguirá fazer.
Um colega de quarto arrogante, um professor que despreza os seus gostos e um rapaz, porque há sempre um rapaz. Conseguirá Cath aventurar-se no mundo da escrita? Conseguirá desenvencilhar-se sem a irmã?
Tenho poucas espectativas para este livro, talvez isso seja um aspeto positivo.


Gostaria de colocar um terceiro livro na minha lista mas, muito honestamente, não faço a mínima ideia de qual seria. Talvez me aventure na Bertrand, talvez vá às prateleiras mágicas cá de casa, é um mistério. 
Assim, para além da minha reading list do mês, tenho o objetivo de terminar 50 livros antes de completar 17 anos. O meu Goodreads marca 47, ou seja, preciso de mais 3 livros até dia 22 deste mês. Será que estou à altura?
Como sempre, gostaria de saber acerca dos vossos planos literários, da vossa opinião sobre, neste caso, o "Fangirl" e o que gostariam de ver no blog!


3 comentários:

  1. Em outubro consegui terminar Equador e começar O Pintassilgo, que estou a adorar! (devo terminá-lo ainda esta semana). Por isso, para novembro, vou apostar em Madrugada Suja e Sensibilidade e Bom Senso :)
    Fiquei curiosa com o Fangirl!

    ResponderEliminar